Cirurgias Estéticas

Mamilos e Aréolas

As aréolas e os mamilos são estruturas estéticas fundamentais para mulheres e homens. Boa parte da beleza das mamas concentra-se neles, por isso toda vez que estamos diante de alterações e deformidades nessas estruturas, os danos são muito sérios e em muitas ocasiões há comprometimento psicológico suficiente para fazer com que a pessoa tenha vergonha de se expor.

Nas mulheres, devido às características genéticas e hormonais, as aréolas podem crescer demasiadamente na adolescência ou após a amamentação. Além disso, pode ocorrer aumento excessivo do bico ou a sua inversão.

No caso dos homens, comumente a cirurgia está relacionada à ginecomastia (aumento das mamas masculinas). Desta forma, a correção dos bicos é muito importante nesses casos, porque os pacientes passam a limitar suas atividades em decorrência da insatisfação com esta parte do corpo, tendo vergonha, até mesmo, de tirar a camisa durante uma prática desportiva.

Independente de qualquer coisa, uma avaliação com o seu cirurgião é o melhor começo para um tratamento bem sucedido, já que uma aréola e mamilos bem posicionados e sem alterações são fundamentais para uma bela mama.
Dr. Tiago André Ribeiro
CRM 21.671 - Cirurgião Plástico
R. Dom pedro II - 2740 - Lago Municipal
Toledo - PR
Desenvolvido por Studio Midiamix Creative Web