Cirurgias Estéticas

Região da Intimidade

Encontrar o parceiro ideal e passar bons momentos ao seu lado é o desejo de toda mulher. Para poder aproveitá-los é preciso estar confiante e segura com seu corpo. A região da intimidade durante muito tempo foi tratada como tabu, intocável para muitas mulheres. No tempo de nossas avós, elas aprendiam a conviver com problemas, muitas vezes, sérios e comprometedores.

Felizmente, os tempos mudaram e com eles a personalidade feminina. Hoje, as mulheres são mais fortes e destemidas, estão inseridas no mercado de trabalho, são líderes em suas famílias e na sociedade geral. Elas estão cada vez mais preocupadas com bem-estar físico e mental. Para garantir melhor qualidade de vida, muitas pacientes procuram o cirurgião plástico para corrigir alguns detalhes que estão incomodando a vida sexual, entre eles a hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios da vulva e o excesso de gordura no Monte de Vênus.

REDUÇAO DO MONTE DE VENUS
O Monte de Vênus é a região coberta por pelos acima dos órgãos genitais. Em alguns pacientes esta região apresenta aumento de volume ou flacidez, sendo visível com uso de roupas justas, o que causa grande constrangimento. A cirurgia de redução do Monte de Vênus é realizada através de lipoaspiração e/ou ressecção de pele e torna a região mais plana. A paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia e o pós-operatório, em geral, é bastante confortável.

REDUÇAO DE PEQUENOS LABIOS VAGINAIS (NINFOPLASTIA)
O aumento de regiões dos genitais externos femininos é uma condição comum que causa muito constrangimento, principalmente relacionados ao ato sexual ou uso de trajes de banho. A ninfoplastia, ou redução de pequenos lábios vaginais, visa a diminuição destas regiões, tornando-as de tamanho normal e preservando a sensibilidade local. As pacientes tem alta no mesmo dia da cirurgia e o pós-operatório, em geral, é bastante confortável.

Dúvidas Frequentes

1
Com que idade devo submeter-me a uma cirurgia da intimidade?
Não há uma faixa de idade exata. O momento de fazer a cirurgia depende da época em que a paciente começa a apresentar constrangimento e desconforto em relação ao aumento do volume do Monte de Vênus ou dos pequenos lábios vulvares. Normalmente isto ocorre após a adolescência.
2
Esse tipo de cirurgia deixa cicatriz?
A cicatriz final é fina, pequena e fica escondida entre os lábios da vulva. Nos casos em que há apenas gordura localizada, realiza-se uma lipoaspiração local. Já nos casos mais graves em que há excesso de pele, precisamos retirá-la. O resultado final é uma cicatriz pequena, de cerca de 0,5 cm, nos casos leves e uma cicatriz tipo cesareana nos casos mais avançados.
3
Poderei ter filhos após a cirurgia?
Sim, mas é recomendado esperar de seis meses a um ano para engravidar. O parto não será prejudicado.
4
Eu sentirei muitas dores nos primeiros dias?
Normalmente não, mas pode haver um desconforto que é perfeitamente resolvido com analgésicos simples.
5
Existe algum risco de perder a sensibilidade no local?
Nos primeiros seis meses, pode haver uma redução da sensibilidade da vulva ou do Monte de Vênus, mas ela tende a voltar gradativamente. A sensibilidade do clitóris fica intacta, portanto o prazer sexual não é prejudicado.
6
O resultado final é imediato?
Não. O resultado final de qualquer cirurgia plástica só aparece definitivamente após seis meses. Porém, após 45 dias já dá para obter um resultado bem próximo do definitivo.
7
Quando é necessário retirar os pontos?
Isto não será necessário, porque os fios utilizados nessa cirurgia são absorvíveis.
8
Quando poderei voltar a praticar exercícios físicos?
Sete dias após a cirurgia, mas são permitidas apenas atividades leves. Os exercícios são retomados gradativamente e os esportes de contato devem ser evitados por cerca de 3 meses.
9
Quanto tempo devo esperar para ter relações sexuais?
Devem-se evitar relações sexuais por pelo menos 21 dias. É recomendado o uso de lubrificantes no primeiro mês.
Dr. Tiago André Ribeiro
CRM 21.671 - Cirurgião Plástico
R. Dom pedro II - 2740 - Lago Municipal
Toledo - PR
Desenvolvido por Studio Midiamix Creative Web