Braços

A cirurgia deixa cicatriz muito visível?
A cicatriz de uma dermolipectomia de braço localiza-se próxima à dobra da axila. Quando há excesso de pele também é necessária uma cicatriz vertical estendendo-se posteriormente ao braço, a qual apresentará maior ou menos extensão dependendo do volume de pele excedente a ser corrigido.
A dermolipectomia de braço corrige o excesso de gordura localizada da região?
Isto depende do seu biotipo e volume de gordura localizada. Também tem grande importância, sob este aspecto, a espessura do panículo adiposo (espessura da gordura) que reveste o corpo. Dependendo do caso, poderá ser associada uma lipoescultura no local junto com a dermolipectomia ou previamente.
Há perigo nessa operação?
Raramente a cirurgia de dermolipectomia braquial traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. Porém para que os riscos sejam mínimos é necessária à observação das orientações pré e pós-operatórias do cirurgião.
Quais complicações podem ocorrer?
Dentre as complicações possíveis, porém incomuns, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, trombose, embolia.
Que tipo de anestesia é utilizada para esta operação?
Anestesia geral ou local com sedação.
Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
Em média de 2 à 3 horas.
Qual o período da internação?
Normalmente 24 horas.
Quando poderei tomar banho completo?
Geralmente 2 dias após a cirurgia.
Após quanto tempo atingirei o resultado final?
O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.
Se eu fizer exercícios após a cirurgia o resultado da cirurgia irá melhorar?
A prática de exercícios regulares e direcionados aos músculos destas regiões melhoram bastante o aspecto estético.
A lipoaspiração pode substituir a dermolipectomia (retirada de pele)?
Em algumas situações, a lipoaspiração deixa um excedente de pele sendo preciso recorrer à cirurgia plástica. Nesse caso, a lipoaspiração retira a gordura e o lifting retira a pele excedente, deixando o braço ou a coxa mais firmes.
O resultado da cirurgia compensa?
É uma cirurgia na qual deve-se avaliar a relação custo-benefício visto que está trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente. Embora a cicatriz seja demarcada para ficar na face interna, sempre irá aparecer ao levantar os braços ou afastar as coxas.