Rejuvenescimento Facial não cirúrgico

A chegada à quarta década de idade balança com intensidade as estruturas da pele — mais especificamente no que diz respeito ao colágeno, a palavrinha que reluz em potes de pílulas e cosméticos cheios de promessas. Acontece que, à medida que o tempo passa, nem tudo faz tanto efeito para manter a firmeza de outrora.Pensando nisso decidimos explicar alguns dos procedimentos que os profissionais dispõem para a melhora da firmeza da pele (efeito lifting) abrindo mão do uso do temido bisturi. Quais opções temos?
- Toxina Botulínica
Classicamente conhecida e extensamente difundida no meio estético, o uso continuado do produto fornece benefícios a longo prazos que podem substituir, ao longos dos anos e das sequências de aplicações, alguns procedimentos cirúrgicos na região frontal e ao redor dos olhos. O início precoce de aplicações preventivas tem demonstrado resultados promissores na manutenção de uma pele jovem ao longo do tempo. Utilizado de forma adequada e com periodicidade, os resultados são inequívocos. A reduzida taxa de complicações e dissabores atraem cada vez mais os adeptos da pele saudável.
- Preenchimentos com Efeito Lift
O uso de preenchedores em áreas especificas do rosto, como lábio, maçã do rosto e projeção do desenho das mandíbulas, proporcionam volumização e contorno nas regiões aplicadas. Alem do efeito meramente suplementar o volume, estes produtos mais atuais tem inquestionável efeito de modulação de colágeno, manutenção de uma hidratação saudável de tecidos profundos e efeito “lifting” em estruturas profundas. A durabilidade, o fácil manejo e o reduzido índice de problemas tem levado cada vez mais as pacientes ao consultório de cirurgia plástica para os procedimentos que podem ser realizados em consultório e devem ser feitos por profissionais com experiência e capacitação. As noções de anatomia aprofundada da face tendem a minimizar as complicações e proporcionar resultados cada vez mais delicados e seguros.
- Bioestimuladores de Colágeno
Várias substâncias no mercado tem efeitos estimuladores da formação de um colágeno mais jovem e saudável. Estes produtos sintetizados em laboratório injetadas no subcutâneo, impulsionam a reação dos fibroblastos, que são as células que produzem o colágeno. De um modo geral, eles provocam uma leve reação inflamatória na derme, ativam e formam novas fibras que dão sustentação à pele. É como se acontecesse uma pequena irritação celular; o organismo reconhece essas micropartículas que compõem os bioestimuladores como corpos estranhos e ativa o sistema de defesa. Tudo realizado com o controle e a segurança de um especialista médico.
- Ultrassom Microfocado
O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não- invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme. Existe um desencadeamento na formação de um colágeno novo e muito mais resistente, proporcionando um efeito lifting no local aplicado. Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada. Pode ser feito na face, pescoço, olhos, mãos, rugas ao redor dos lábios e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultados bastante satisfatórios.Como forma de atingir o melhor resultado o primeiro passo é procurar um especialista dermatologista ou cirurgião plástico para conversar sobre o teu caso e te fornecer o máximo de informações dos procedimentos, produtos, risco e benefícios.
A medicina te fornece os meios para atingir todos os resultados possiveis e alguns dos resultados desejados, mas sempre com base em segurança. Não caia no conto das promessas.

COMENTE

Campos obrigatórios são marcados com *