Benefícios dos derivados do leite

Importante fonte de cálcio os derivados do leite podem fazer parte da alimentação diária. 🐮
A finalidade é contribuir para a formação de massa óssea no organismo e auxiliar na prevenção da osteoporose.
Além do cálcio, estes compostos provenientes do leite também são fontes de vitaminas A, D e E, além de proteínas.
Porém não aconselhamos que o leite seja a única fonte de cálcio para organismo, iogurtes e queijos também devem fazer parte da dieta.
Veja:
⚠️ Leite é totalmente diferente de iogurte que é diferente de queijo.
🥛O leite tem pH 6,0
é uma ótima fonte de cálcio e fósforo, que ajudam a manter a integridade dos ossos, além de contribuir com a vitamina B12 e com gorduras e açúcares, que dão muita energia.
Um dos problemas do leite é a grande quantidade de lactose que pode, em indivíduos mais sensíveis provocar alterações gastrointestinais, além de promover picos de glicemia, que podem ser deletérios.
🧀 Queijo: Contém cálcio que fortalece os ossos
Preste atenção no conteúdo de sal e se preocupe menos com as gorduras do queijo.
Benefícios:
•Fornece energia
•Protege o corpo dos radicais livres
•Mantém a pele e o cabelo saudável
•Aumenta a imunidade
•Evita retenção de líquido
•Fortalece os ossos e os dentes
•Aumenta a massa muscular
•Previne o diabetes
•Combate hipertensão
•Ajuda a emagrecer
🍚Iogurte natural : tem o pH 4,5
Consistência cremosa, tem a função de regularizar o intestino, fortalecer os ossos por conter cálcio, rico em proteína, facilmente digerido.
Benefícios :
•Probióticos benéficos
•Rico em proteínas
•Fonte de cálcio
•Ajuda a prevenir o câncer
•Contribui para a saúde dos dentes
•Previne infecções
•Ajuda a diminuir o colesterol
•Aumenta a imunidade
•Contribui para o aumento de vitaminas no corpo
•Ajuda a emagrecer
Cuide da sua saúde através da alimentação!
Alimentos derivados lácteos com baixo teor de lactose podem ajudar no controle do peso e da pressão arterial.

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