Gordura faz mal?

Será que é verdade?
Quem procura emagrecer ou ter uma vida mais saudável deve ingerir mais gorduras. A manipulação da indústria do açúcar está associada à ideia errada de que gordura gera gordura.
Estudos mal conduzidos no passado também inviabilizam a propagação de que existem boas gorduras.
Nosso organismo precisa de gorduras para manter seu bom funcionamento. A diminuição de ingestão das boas gorduras associado ao alto consumo de açúcar levou a todas as doenças que conhecemos, como a obesidade.
Atualmente, estudos realizados já demonstram que as evidências que gordura faz mal para nossa alimentação são inexistentes.
Ninguém deve deixar de comer gordura. Por exemplo, muito ouvimos falar sobre Ômega 3 e Ômega 6, mas sempre dissociamos o que são essas substâncias. Isso mesmo, são gorduras.
Fontes de gorduras essenciais ao organismo humano:
Coco; Gema de ovo; Peixes; Oleaginosas das castanhas; Linhaça; Chia; Abacate. Ao ingerir as gorduras oriundas dessas fontes você fortalece o seu sistema imunológico, o impulsionamento hormonal e seu organismo absorve melhor as vitaminas que entram.
No entanto, há gorduras que fazem mal e é importante que você saiba identificá-las. Estão presentes em produtos industrializados tal como a margarina e os biscoitos, sendo usadas para torná-los mais palatáveis.
Portanto, consumir gorduras de boa qualidade e sem exageros faz bem para a saúde.
Fonte: http://bit.ly/2yenE3j.

COMENTE

Campos obrigatórios são marcados com *