Suplementos esportivos

Os Suplementos esportivos podem abranger diversas finalidades, desde auxiliar nas demandas nutricionais de atletas para permitir que cumpram com a rotina de treinamentos, para melhorar o seu desempenho, buscar otimizar ganhos de massa muscular e de perda de tecido adiposo.
É muito importante saber diferenciar os suplementos alimentares dos anabolizantes. Um é completamente diferente do outro. Os suplementos alimentares são liberados para consumo. Podem ser vendidos livremente. São compostos de macro e micronutrientes com especificidades nutritivas. Mas se consumidos de forma errada podem causar problemas no fígado e sobrecarga da função renal, por exemplo.
Os suplementos foram desenvolvidos com o objetivo de fornecer substrato e necessários para promover e facilitar a formação da massa muscular ou para fornecer mais energia, que é tão necessária para os treinos de alta intensidade. Os mais consumidos:
▪Whey protein
É a proteína do soro do leite bovino, extraída durante o processo de transformação do leite em queijo e, por isso, a substância contém importantes propriedades benéficas à saúde de atletas e praticantes de atividades físicas.
▪Termogênicos
Os queimadores de gordura, conhecidos como termogênicos, são suplementos aliados do emagrecimento e perda de peso.
Responsáveis por aceleram o metabolismo e assim contribuir para a eliminação de gorduras corporais.
▪Carboidratos
Há vários tipos de carboidratos, dentre os quais se destaca a maltodextrina, ou “malto”, como é conhecida é um carboidrato complexo proveniente do amido, normalmente de milho. Mas também pode ser encontrada em outros alimentos, como a mandioca.
▪Aminoácidos
Creatina é um outro suplemento muito utilizado com o propósito de aumentar a energia dos músculos e, consequentemente, a possibilidade de execução do trabalho muscular.
☝ JAMAIS consuma estes produtos sem orientação do profissional habilitado.
Cada corpo tem suas próprias e únicas necessidades.

COMENTE

Campos obrigatórios são marcados com *